sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Shampoos Vitay Novex - Óleo de Argan e Azeite de Oliva




De uma coisa eu tenho certeza: hoje em dia não há mais desculpa para a gente não se cuidar. Todos os dias chegam ao mercado produtos para todos os tipode de pele, cabelo, unhas e com possibilidades de resultados específicos. Prova disso são os óleos e ingredientes que compõem os cremes e shampoos que a gente usa. 

Dessa vez, testei dois shampoos para contar os resultados para vocês. Um shampoo é à base de óleo de argan e o outro à base de azeite de oliva. Ambos os shampoos são sem sal, com uma ação hidratante e restauradora dos fios. Eles são da linha Vitay da Novex, da Embelleze, uma linha que tem shampoos, hidratantes, cremes para pentear e óleos concentrados.



Comecei testando o Shampoo Vitay Novex Óleo de Argan. A primeira impressão foi de cabelos extremamente limpos e cheirosos, porque esse shampoo tem um cheiro muuuuuito gostoso e suave. Sabe quando você sente a cabeça mais leve?! hahaha Pois é, e mesmo sendo um shampoo com propriedades hidratantes, o fio ficou limpo, macio e bem solto, o que achei ótimo. E isso foi interessante, pois meu cabelo não se dá muito com produtos sem sal. Nessa primeira lavagem, apliquei duas vezes, enxaguei e depois deixei os cabelos secarem naturalmente. Não passei condicionador, pois queria observar o resultado dos fios e contar para vocês. O resultado foram cabelos soltos, uma sensação de limpeza e maciez. Quando lavei novamente e passei um creme de tratamento (usei a Máscara Concentrada de Óleo de Argan da Tutanat), o resultado foi muito bom.



Shampoo Vitay Novex de Azeite de Oliva foi o segundo a ser testado. Fiz como o de Argan, apliquei duas vezes o shampoo na primeira vez e não passei condicionador. Achei que, apesar de ser um shampoo hidratante, o resultado não foi tão bom quanto o de Argan. Ele pareceu mais um shampoo anti-resíduos, deixando o meu cabelo um pouco mais áspero. É o tipo de produto que precisa necessariamente que você aplique um condicionador ou creme de hidratação após o uso. Depois desses usos de teste, reservei esse shampoo para aqueles dias em que a gente quer fazer uma limpeza mais profunda dos fios, antes de dar aqueeeela hidratação. Com esse shampoo, eu usei o Creme de Tratamento Profundo com Óleo de Coco da Novex. Por sinal, esse creme é maravilhoso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário